sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Treino - dia 2





O treino desta quinta foi muito especial. Apesar do intervalo inesperado da semana passada (não fui), que atrapalhou sim um pouco do rendimento do treino, não impediu que conseguíssemos recuperar o tempo perdido, avançando no desenvolvimento do conjunto Sol&Safira.
Coronel Wickert, como sempre, impecável em suas orientações e olho clínico, me pôs para fazer alongamento montada em Safira. Uma delícia! Primeiramente parada, depois em movimento, o que é mais um instrumento de desenvolvimento de equilíbrio. O mais difícil é, em movimento circular (ao passo e ao trote) girar o braço no alto da cabeça e até as costas acompanhando com a cabeça.
Pude desenvolver meu trote e equilíbrio e, pela primeira vez, saí do picadeiro com Safira para uma seção de fotos. Ficamos inseguros pois Safira é muito atenta a tudo o que se passa e reage muito facilmente. Eu não ia cair, mas por via das dúvidas... fiquei bem atenta!
Treinamos pela primeira vez duas vezes em um dia, com a intenção de potencializar meu tempo em Brasília. Foi muito bom e vi que em pouco tempo estarei acostumada com este período e, quem sabe, estar indo também mais de uma vez.
Ana Maria tem sido também uma companheira essencial no nosso treino pois seu olhar atento soma no trabalho do Coronel, sem falar em sua simpatia especial. Obrigada Ana Maria!
Um dos pontos que acabamos observando desta vez como prejudicial em meus treinos é a roupa (não estou indo com a roupa ideal): a roupa de treino tem que ser essencialmente confortável. Calça justa mas não apertada, de um tecido que ofereça uma certa aderência, para não deslizarmos do cavalo. A blusa deve ser confortável e de um comprimento que permita que seja presa dentro da calça, evitando que o movimento do cavalo faça com que a blusa suba e incomode. Capacete também é essencial, firme sem ser apertado acho o ideal.
Desta vez meu pai foi acompanhar um pouco do treino, fiquei muito feliz por sua presença ali. Daqui a pouco vão conhecer toda a minha família!



Nenhum comentário: