terça-feira, 19 de agosto de 2008

Reflexões importantes




Correndo o risco de ser superficial em minhas observações (pois não consegui muitas informações a respeito), gostaria de discursar sobre o esporte e o mundo.


Quando digo o mundo, me refiro aos atletas e para-atletas de todo o mundo e seus diferentes contextos. O Brasil é uma potência olímpica, sabe-se muito bem disso, mas para que um(a) atleta possa, de fato, chegar a um nível mundial, precisa de muita, muita dedicação. Tem muita gente disposta a se dedicar por inteiro ao esporte, por vocação e paixão, mas poucos têm condições financeiras para isso ou conseguem o apoio necessário para isso.


Diante dessa realidade, o Brasil, que poderia ter muito mais apoio e visibilidade através do esporte, como já tem por meio do turismo e suas belezas, fica sempre a desejar em termos de competitividade geral (pois não dá pra desmerecer tudo o que muitos de nossos maravilhosos atletas fizeram e ainda fazem).


A grande maioria dos atletas tem de enfrentar muitas dificuldades para, então, conseguirem o merecido apoio para que se dediquem ao esporte.


Fico um pouco triste com isso por ver que o Brasil perde muito com esta realidade, enquanto os políticos (como todos tristemente sabemos) ganham muito mais do que precisariam para viver e deixam faltar na saúde, educação, esporte e cultura, o que fortaleceria de fato o país, melhorando-o não só para quem precisa disso mas também para quem mora no Brasil, ou seja, todos nós sem distinção.


3 comentários:

Nélio Carrara Fº disse...

Você tem toda a razão! E não é só os políticos que tratam o esporte com descaso. Durante a apresentação dos atletas de Adestramento nas Olimpíadas, fomos obrigados a assistir esportes de outros países, isto pq. tínhamos 8 canais à disposição!! Falou-se mais do Phelps do que dos atletas brasileiros!! Isso é um absurdo e só desestimula os atletas.

Anônimo disse...

Olá Maria do Sol! Sou eu de novo...
Gostaria de avisar que um amigo meu, professor de Adestramento no RJ, enviou um comentário no seu blog por engano. O nome dele é João Montarroyos.

Ví que nós dois somos de Leão!!
Nasci no dia 29 de julho de 1974.
Um grande abraço e parabéns!!
Nélio Carrara Filho - blog Cavalos de Salto

Maria do Sol Cesar de Vasconcelos e Melo disse...

Realmente frustrante. Oito canais??? Puxa, que coisa!
Olha só que coincidência, nascemos perto! Muito bom seu blog Nélio, muito mesmo, realmente me instruo por ele.