sexta-feira, 15 de agosto de 2008

O sucesso encontra os que perseveram


Sempre gostei de ouvir histórias de pessoas que conseguiram fazer com que seus sonhos se realizassem e praticamente nenhuma disse: "ah, foi super simples, foi só começar e continuar com tranquilidade e cheguei até aqui". Quem dera!
O que se ouve é: ..."poucos sabem o que passei para chegar até aqui, muita gente não acreditou em mim, no início não tinha dinheiro nem para as coisas básicas, mas acreditei em mim e com perseverança cheguei até aqui".
Estou sentindo isso na pele. Cada um vai ter que superar o seu obstáculo, pois cada história é uma história. O meu obstáculo no momento se chama transporte. Treinar longe para mim significa: enfrentar a dor de usar as próteses (pois na maioria do tempo minhas pernas estão feridas), passar grande parte do tempo no trajeto, me organizar para que minhas filhas fiquem bem onde moro (o que significa pagar alguém e confiar nesta pessoa), cuidar para que meu marido fique amparado também, conseguir alguém que me transporte com carinho para o local do treino, treinar (o que é tão delicioso quanto cansativo, pois é esforço físico), deixar organizado para que eu tenha onde almoçar ou ter sempre dinheiro para isso, ter onde descansar pelo menos um pouco pois não posso ficar muito tempo com as próteses nas pernas, ter como voltar, ter dinheiro para custear isso.
Mas como toda história de superação, estou muito disposta a enfrentar todos estes obstáculos, de cabeça erguida e com fé, como um rio que continua seu curso diante dos obstáculos.
O transporte tem sido a maior dificuldade até agora pois ainda não consegui algo fixo e confiável. Por exemplo, ontem não pude treinar por falta de ônibus, acreditem, o ônibus não veio, é mole??? Tudo combinadinho, tinha carona de volta (o que é maravilhoso pois de ônibus fico 3 horas e meia no trajeto), todo mundo me esperando na Ande, esquema aqui em casa, e a porcaria da empresa de ônibus falha, simplesmente falha.
Fiquei muito arrasada, pois espero ansiosamente por este dia, leio, estudo, me organizo. Caí de cama com febre, não sei se por isso ou se por um monte de outras coisas, ou tudo junto. Nem consegui escrever ontem.
Bem, cá estou e já consegui falar com políticos daqui para me darem apoio da Prefeitura para transporte e, se Deus quiser, vai dar certo!

Nenhum comentário: