sábado, 20 de setembro de 2008

Treino dias 8 e 9 - intensivão!


E lá fui eu, desta vez com o apoio da Prefeitura Municipal de Pirenópolis. Saí às 7 horas em uma ambulância diminuta com destino a Brasília. Tudo muito tranquilo até chegar na via Estrutural, meu Deus, Brasília está definitivamente com trânsito! Perdemos cerca de 40 minutos em marcha lenta, afff...


Cheguei cedo e fui apresentar minha nova moda: camisetas com cavalos pintados. A idéia é custear minhas idas e vindas com este trabalho e, quem sabe, ter algum lucro também! A aceitação inicial foi muito boa e pude contar com o apoio da querida Tereza, que também é artista e trabalha na ANDE, para divulgar o material e oferecer em outras lojas eqüestres. No final do dia fizemos (eu, Tereza e Arthur) uma via sacra visitando todas. Foi ótimo e renderam encomendas e vendas, graças à Tereza e sua boa vontade, obrigada!


Safira e eu estamos muito amigas. É muito bom sentir esta conexão com um animal tão nobre e especial, uma harmonia necessária quando se desenvolve um trabalho como este, pois depende dos dois em conjunto: cavalo e cavaleiro, no caso égua e amazona.


Experimentei pela primeira vez montar sem as próteses na cela, mas devo confessar que estou um pouco resistente quanto à montar sem as próteses, quem diria, pois me sinto bem menos segura e pareço regredir. No entanto, Coronel Wickert diz ser necessário pois o exercício de equilíbrio que tenho que fazer sem as próteses é muito maior, o que me favorecerá muito para quando estiver com as próteses. Claro que concordo com ele e sinto isso na prática.


Coronel trouxe a música para ditar o ritmo e gostei muito! Senti que Safira também gostou de ter o ritmo de sua passada ditado pela música.


Treinei pela manhã, à tarde e novamente na sexta pela manhã. O intensivão rendeu-me uma bolha nas nádegas! Acreditem! Bem que o Coronel Marcon me alertou: um bom cavaleiro ou amazona tem que saber: muito hipoglós, sem constrangimento! hahahaha.


É muito gostosa a sensação de exercitar-se, ter seu corpo em movimento, suar e descansar após essa injeção de endorfinas, todo mundo devia se exercitar mesmo! Muito bom!


Nenhum comentário: