sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Treino dia 4 - Novas Soluções


Demorei em postar este pois precisava de calma para escrevê-lo.
Este último treino foi especial, pois pude sentir que com um pouco de persistência, boa vontade e bons mestres podemos chegar a qualquer lugar no esporte e na vida.

Treinei pela manhã e pela tarde, o que não é fácil, exige muito fisicamente.

Em um determinado momento, procurando meu equilíbrio perfeito, foco principal de nossos treinos até agora, vi que é quase impossível encontrá-lo sem as próteses, já que o peso de meu corpo fica totalmente desequilibrado em relação ao cavalo, fazendo com que eu tenha que reencontrar constantemente um ponto de equilíbrio a cada movimento, e são muitos movimentos! Fui tomada por uma certa frustração, parecia que não evoluia! Pelo menos não no ritmo que almejo, restava a paciência e a perseverança, que eu empenho com amor nos treinos.

Conversamos e cheguei a pensar em um peso na perna que compensasse isso. Conversando com meu marido, que almoçou comigo naquele dia, ele me disse: "porque não usa as próteses, não há peso melhor que esse!". Parei e pensei: "não custa tentar, o momento é agora!"

De volta ao treino da tarde conversei com Coronel Wickert que concordou, reforçando que havia pensado nisso também.

Foi quando montei, pela primeira vez desde que comecei oficialmente o hipismo, com as próteses e com alguns detalhes adicionais também: culote (calça especial para o hipismo) e sela para adestramento.

Meu Deus, como foi mais fácil montar! Eu insistia que com as próteses era difícil montar pois elas tendem a cair, desviando minha atenção, prendendo meus movimentos e machucando, mas agora, com mais experiência e com treinamento direcionado, foi muito bom, pois equilibrou meu peso no centro da sela, me dando o equilíbrio e controle que me escapuliam por entre os dedos a todo momento. Ainda machucou um pouco, mas acredito que é só uma questão de hábito.

Pude então experimentar minha primeira sequência de adestramento! Foi realmente emocionante!! Foi como um salto, uma breve sensação de que sim, posso alcançar grandes resultados!

Nenhum comentário: