terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Foi muito bom enquanto durou!


Queridos amigos e amigas, pessoas que acreditaram de verdade em mim e em minha capacidade de "chegar lá", é a vocês que falo hoje!

Demorei um pouco mais para escrever pois eu mesma não sabia exatamente como iria ser meu progresso diante do quadro agravado de stress e estafa no qual me encontrava.

Quando entrei para o hipismo, em junho de 2008, foi uma verdadeira paixão, eu realmente amo montar. No dia que decidimos voltar a morar em Pirenópolis, porque não conseguimos nos firmar em Brasília por uma série de fatores, a equipe da ANDE (entidade de hipismo onde monto) me propôs de continuar e virar atleta eu topei, com a seguinte frase: "vou tentar e ver se consigo, pois quero muito!"

Tá certo que o momento foi muito conturbado; mudança, crianças, trabalho, hipismo... mas deu para avaliar sim e cheguei à conclusão de que o hipismo foi uma experiência de vida incrível para mim, algo que não vou esquecer nunca, que me trouxe de volta um prazer enorme de viver, a relação com a saúde de meu corpo e a alegria da superação, mas não irei continuar. Sinto sinceramente que fiz tudo o que pude e que não estou simplesmente desistindo, mas que avaliei uma série de fatores com muita clareza para decidir pelo melhor, focando no que é possível para mim.

As viagens são extremamente desgastantes, as probabilidades de isso continuar aqui em Pirenópolis são muito mínimas, de eu estar intensificando os treinos em Brasília são ainda menores, e acabou desestabilizando a coisa de que mais preciso para viver: minha saúde.

Estou muito feliz morando em Pirenópolis, tenho uma missão que exige todas as minhas energias que é criar minhas quatro filhas com amor e valores humanos, meu marido precisa de mim para que nosso sustento seja garantido e meu trabalho de arte me traz imensas realizações, é só me dedicar. Além disso, com o ritmo de cuidar de meu corpo faz parte de meu dia-a-dia, continuo nadando e fazendo musculação.

Foi muito difícil ficar doente e vi o quanto é desnecessário forçar nossos limites, seja lá por que motivo seja. Ser feliz é uma tarefa simples, cuotidiana, que exige foco, dedicação e satisfação com o que já se conquistou e levei alguns meses sofrendo para reestabelecer este equilíbrio dentro de mim, não vou perder por nada neste mundo!

Se continuo amando o hipismo, claro! Se Deus quiser, ainda vou ter um cavalinho na minha fazenda ou alguma oportunidade parecida, mas agora o momento é outro e sou feliz por ter vivido o que vivi e por poder carregar essa experiência em meu coração pois fiz tudo o que podia e ainda faço, só que agora com um foco mais possível.

Também quero aproveitar a oportunidade para agradecer, do fundo do meu coração, toda a queridíssima equipe da ANDE-Brasil, pessoas maravilhosas que realmente fazem a diferença positiva no mundo. AMO TODOS! Nem pude voltar lá ainda porque não posso me desgastar na viagem, mas logo dou um pulinho lá, se Deus quiser! Agradeço também a meus colaboradores diretos, Maneco, Denise, Marta, minha mãe, minha avó, meu pai, Patrícia ... e a todos que me apoiaram durante este período, pessoas lindas com um coração generoso. Agradeço também a quem torceu por mim, acompanhou o blog com entusiasmo e carinho, não tem preço, saibam disso.

Diante dessa mudança, e da melhora recente de meu estado de saúde (fiquei muito mal por 3 meses), retomei com força total meus trabalhos de arte e a escrita.

Estou migrando para outro blog, o http://artemariadosol.blogspot.com/ e vou iniciar minhas postagens sobre diversos assuntos que norteiam meu universo interno e externo. Gostaria muito de ver vocês todos lá. Por enquanto somente postei algumas coisinhas, mas quero me dedicar um pouco mais este ano.

Quem desejar fazer parte da lista de pessoas que vão receber atualizações de meu blog, peço que me avise por email, será um prazer compartilhar!

Também mantenho meu site: www.mariadosol.kit.net e tenho meu consórcio de telas também, uma forma facilitada de qualquer um obter uma obra de arte a preços acessíveis, participem!

E que Deus ilumine nossos caminhos em 2009!!!!

Com amor e carinho, Maria do Sol